Aplicativos para saúde

6 aplicativos para ter uma vida mais saudável

Com a rotina agitada, se alimentar bem, praticar exercícios, cuidar do corpo e da mente pode ser um grande desafio. Às vezes sequer percebemos que alguns hábitos afetam a nossa saúde e o nosso bem-estar psicológico. Mas a tecnologia pode ser uma grande aliada quando se trata de melhorar a nossa qualidade de vida.

Nesse post, separamos alguns dos aplicativos mais utilizados e bem avaliados da Play Store. Esses 6 apps podem te ajudar a ter uma vida mais saudável, com a praticidade na palma da sua mão.

Dentre as opções, existem aplicativos que cuidam da sua alimentação, que estimulam a prática de exercício físico e até auxiliam na saúde da mente. Quer conhecer? Confira as dicas, baixe e teste hoje mesmo.

1. Lifesum

Para quem tem uma meta de ganhar, perder ou manter peso, o Lifesum pode dar uma força. Esse aplicativo te ajuda a saber quantas calorias você precisa consumir e perder no seu dia a dia para atingir o peso desejado. Tudo isso com planejamento, realismo e sem exageros.

O aplicativo permite que você liste as suas refeições do dia e faz a conta das calorias, carboidratos, gorduras e proteínas consumidas. Ele também mede o consumo de água e quantas calorias você perde ao fazer determinado exercício físico. Sem contar as receitas e dietas.

A versão gratuita já garante diversas funcionalidades, mas os benefícios são ainda melhores ao optar pelos planos de assinatura.

2. Low Carb

E por que não ter um aplicativo de receitas? Não aquelas guloseimas que acabam colaborando para o aumento do açúcar e colesterol no corpo. Mas receitas saudáveis, que podem ser muito saborosas.

O aplicativo Low Carb tem a proposta de atender a pessoas que desejam reduzir o consumo de carboidratos e perder peso. Há opções para todas as refeições do dia, dos pratos salgados às sobremesas. Além da lista de ingredientes e modo de preparo, as receitas vêm acompanhadas de tabela nutricional.

Conheça outras receitas saborosas e ricas em cálcio.

3. Nike Training

Para estimular a prática de exercícios físicos mesmo em casa, o Nike Training reúne uma série de aulas gratuitas. A plataforma oferece coleções de treinamentos segundo seus objetivos, seja emagrecer, tonificar o abdômen, entre outros. Existem também alguns programas de treinamento ao vivo, além de dicas de especialistas de nutrição, mentalidade, sono, dentre outros.

Você pode praticar com ou sem equipamento, de forma autônoma. Porém, é importante ficar muito atento à técnica para evitar lesões. Se não tiver segurança, o melhor é procurar um educador físico para ter acompanhamento profissional.

Conheça 7 benefícios do exercício físico.

4. Adidas Running by Runtastic

Para quem gosta de correr, caminhar e pedalar, seja por esporte ou prazer, este é um ótimo aplicativo. O Adidas Running by Runtastic cria uma grande comunidade de atletas e amadores que utilizam a plataforma no mundo todo.

Seu objetivo é registrar as distâncias percorridas, duração, velocidade e até queima de calorias. Além de fazer os registros por meio de GPS, o app ainda conta com um treinador por voz, que indica o seu progresso e incentiva a cumprir as metas e desafios.

5. Yoga

O yoga possui grandes benefícios para a nossa saúde. Ela ajuda a manter ou perder peso, contribui para reduzir o estresse e a ansiedade, e aumentar a concentração. E o melhor, ele pode ser praticado por todas as idades.

O aplicativo Yoga permite que você pratique em casa, seguindo o plano de atividades, de acordo com seu objetivo e seu nível de conhecimento. A prática é guiada com vídeos em animação e áudio.

Mas atenção, posturas que flexionam a coluna não devem ser praticadas por pacientes com Osteoporose. Se você faz parte do grupo de risco da doença, procure um médico e previna-se. Saiba mais sobre a doença dos ossos.

6. Lojong

Cuidar da mente também é cuidar da sua saúde. Pensando nisso, o Lojong oferece meditações guiadas para afastar o estresse e a ansiedade, gerando bem-estar. As sessões também contribuem para a qualidade do sono e o relaxamento, entre outros benefícios.

No aplicativo, você pode seguir uma trilha de meditações diárias que aumentam o tempo de duração da sessão conforme o seu progresso. Você também tem acesso a vídeos instrutivos, artigos e citações para inspirar o seu dia a dia. E se você não quiser pagar, pode optar pela versão com anúncios e usar à vontade.

Gostou das dicas? Se inscreva na nossa newsletter e receba mais informações para cuidar da sua saúde.

Inscreva-se na newsletter

Receba dicas da Osso Forte para cuidar da sua saúde

>>

    Inscreva-se na newsletter

    Receba dicas da Osso Forte para cuidar da sua saúde