Compromisso inquebrável

Vamos vencer juntos a osteoporose?

O Projeto Osso Forte tem como objetivo ajudar pessoas, instituições, clínicas e o Estado a mapear, combater e orientar sobre a osteoporose. O projeto visa ser modelo e referência para o acompanhamento das pessoas em tratamento e a descoberta de novos casos.

Por meio de uma plataforma, médicos de todas as partes do país lançarão dados dos pacientes atendidos pelo programa, criando assim o primeiro mapa da osteoporose no Brasil. Por que isso é importante? Porque desta forma, governo e instituições amigas, poderão saber quais áreas de nosso país mais carecem de atenção no que tange a esta incômoda doença. Com isso, mais profissionais podem ser destacados para auxiliar em um local com maior número de pacientes.

Além disso, podemos fazer um acompanhamento mais detalhado dos pacientes e do controle da doença.

A Osteoporose é uma doença silenciosa e que, normalmente, se manifesta pela primeira vez com a quebra de algum osso. Muitas pessoas têm medo ou vergonha de falarem da doença ou de fazerem o tratamento adequado. Se você possui algum familiar ou amigo nesta situação, estimule-o a procurar o Projeto Osso Forte. Juntos, venceremos esta batalha.